Sindisan acusa Deso de desrespeitar Ministério Público

Deso estaria descumprindo TAC (Foto: Arquivo Portal Infonet|)

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Estado de Sergipe (Sindisan) denuncia irregularidades na contratação de empresas terceirizadas para execução de serviços na Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). Segundo o presidente do sindicato, Sérgio Passos, a Deso está contrariando o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que teria sido assinado no Ministério Público Estadual (MPE), proibindo a terceirização de serviços classificados com atividade fim da empresa.

O sindicalista revela que há empresas terceirizadas realizando os serviços de ligação de água e desligamento do abastecimento, o que seria irregular por ser aquela atividade considerada fim da empresa. O sindicalista também denuncia falta de segurança nas estações de tratamento mantidas pela Deso e critica o modelo de gestão que o Governo pretende implantar através da Parceria Público Privada (PPP). “A PPP é uma forma de privatização da empresa”, considera Passos.

O secretário de comunicação do Estado, Sales Neto, revela que o Governo ainda não definiu o modelo de PPP que será adotado, embora admita que o Estado permanece estudando este novo formato de gestão. E quanto à contratação de empresas para realização de ligação e desligamento do abastecimento, Sales informou que a Companhia possui parecer jurídico que permite tal medida, mas antecipou que estas informações deveriam ser transmitidas pela própria Companhia.

O Portal Infonet tentou ouvir a Deso, mas não obteve êxito. A assessoria de imprensa da Companhia se comprometeu a encaminhar uma resposta, mas ainda não se manifestou. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações devem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais