Segundo o presidente do sindicato da categoria (Sindisan), Sérgio Passos, os trabalhadores ainda aguardam a formação de uma comissão por parte da direção da Cohidro. “Essa comissão iria analisar a situação dos servidores que passaram a ganhar mais e agora no final deste mês terão os salários reduzidos. Seria uma análise caso a caso”, Passos aproveitou para denunciar a quantidade de veículos estacionados no pátio da empresa. “São caminhões e tratores sucateados e abandonados. Se tivessem um projeto para a agricultura, não deixavam o patrimônio da empresa ficar nessa situação”, entende. Investimentos Na assessoria de Comunicação da Cohidro, a informação é de que a partir do próximo dia 31 de julho, os salários dos servidores, reajustados em até 400% na administração passada, voltarão ao normal, atendendo determinação judicial. Novos veículos O assessor informou ainda que a intenção da nova administração da Cohidro é promover uma terceirização tanto na área de perfuração de poços, quanto na área de perímetros. “Além disso, esse ano a Cohidro comprou uma perfuratriz (máquina para cavar poços), no valor de R$ 700 mil, mais uma máquina no valor de R$ 200 mil e ainda nove carros novos para atendimento nos perímetros”, enfatiza. Por Aldaci de Souza
Os servidores da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) voltaram a paralisar as atividades nesta terça-feira, 28. Além de lutarem pelo não corte nos salários determinado pela Justiça, a categoria está denunciando o sucateamento de caminhões e tratores. A direção da empresa informou por meio da assessoria de Comunicação, que o problema é por conta dos mais de 20 anos de uso e anunciou a aquisição de veículos novos. Máquinas danificadas no pátio da empresa são alvos de reclamações
ressalta lembrando que os funcionários não podem ser penalizados. Caminhões sem condições de uso
Tratores em estado crítico
Quanto às denúncias do sindicato sobre o sucateamento dos veículos, a assessoria admitiu a situação. “Nós reconhecemos esse problema com as máquinas, lembrando que a maioria dos carros está com mais de 20 anos sem investimentos. Queremos deixar claro que não estão abandonados no pátio da empresa. Os carros estão passando por reformas, o que demora por conta de licitações”, explica o jornalista Cícero Mendes, assessor da Cohidro.
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