O Sindicato dos Servidores do Judiciários de Sergipe (Sindiserj) fará uma manifestação na terça-feira, 17, pela criação do Plano de Cargos e Salários (PCS) do órgão. Os servidores estarão a partir das 14h30 na Praça Fausto Cardoso com comidas típicas do período junino. Segundo o presidente do sindicato, Hélcio Albuquerque, o salário dos servidores da justiça está defasado. Protesto acontece em frente ao Tribunal de Justiça
“Nós já apresentamos um ante-projeto do PCS para a presidência do Tribunal de Justiça, mas ela insiste em não nos receber. Nós queremos mostrar a real situação dos servidores do judiciário, que convivem com baixos salários e uma grande defasagem”, diz Hélcio. O sindicalista ainda afirma que há falta de vontade política, pois a administração do TJ teria uma folga no limite prudencial fiscal para conceder o aumento.
Em abril as negociações entre o sindicato e a presidência do TJ foram suspensas após o anúncio de greve por parte do sindicato. No início de maio o Sindiserj iniciou o movimento grevista que foi considerado ilegal pelo juiz Marcos de Oliveira.