Sindpen aguarda proposta do governo nesta segunda-feira

0
Agentes em momento de paralisação (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os agentes prisionais permanecem mobilizados e, nesta segunda-feira, 30, realizarão assembleia geral para avaliar projeto de lei que o Governo do Estado pretende encaminhar à Assembleia Legislativa para corrigir as distorções salariais na carreira destes profissionais. A informação é do vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e dos Servidores da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sindpen), Marcelo Soares.

Segundo Marcelo Soares, o governo se comprometeu a encaminhar a proposta nesta segunda-feira, 30, para que a categoria possa avaliar o teor do projeto de lei a ser enviado à Assembleia Legislativa na terça-feira, 1º. Os servidores vão avaliar a proposta em assembleia geral a ser realizada às 14h30 desta segunda, 30, na sede do Sindpen, localizado à rua Sergipe, no bairro Siqueira Campos.

Os agentes penitenciários estão confiantes nos encaminhamentos do governo. O vice-presidente informou que o pleito do sindicato se resume à correção de distorções salariais existentes na categoria. “Há agentes mais antigos, prestes a ir embora, recebendo menos que os agentes mais moços”, observa o sindicalista.

Em nota encaminhada à redação do Portal Infonet, o Sindpen informou que, na proposta, o governo respeitará os limites prudenciais estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para atender as demandas dos servidores e que continuará negociando com representantes legais do sindicato outras demandas em busca do aperfeiçoamento da prestação dos serviços no sistema prisional.

Os agentes penitenciários encerraram a greve no dia 12 de junho, depois de onze dias de serviços paralisados.

Por Cássia Santana

Comentários