Sindpen aguarda proposta do governo nesta segunda-feira

Agentes em momento de paralisação (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os agentes prisionais permanecem mobilizados e, nesta segunda-feira, 30, realizarão assembleia geral para avaliar projeto de lei que o Governo do Estado pretende encaminhar à Assembleia Legislativa para corrigir as distorções salariais na carreira destes profissionais. A informação é do vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e dos Servidores da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sindpen), Marcelo Soares.

Segundo Marcelo Soares, o governo se comprometeu a encaminhar a proposta nesta segunda-feira, 30, para que a categoria possa avaliar o teor do projeto de lei a ser enviado à Assembleia Legislativa na terça-feira, 1º. Os servidores vão avaliar a proposta em assembleia geral a ser realizada às 14h30 desta segunda, 30, na sede do Sindpen, localizado à rua Sergipe, no bairro Siqueira Campos.

Os agentes penitenciários estão confiantes nos encaminhamentos do governo. O vice-presidente informou que o pleito do sindicato se resume à correção de distorções salariais existentes na categoria. “Há agentes mais antigos, prestes a ir embora, recebendo menos que os agentes mais moços”, observa o sindicalista.

Em nota encaminhada à redação do Portal Infonet, o Sindpen informou que, na proposta, o governo respeitará os limites prudenciais estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para atender as demandas dos servidores e que continuará negociando com representantes legais do sindicato outras demandas em busca do aperfeiçoamento da prestação dos serviços no sistema prisional.

Os agentes penitenciários encerraram a greve no dia 12 de junho, depois de onze dias de serviços paralisados.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais