“Formamos um grupo denominado Comando Nacional de Greve (CNG), onde diversos estados enviarão pessoas para a realização de alguns atos nos dias 25 e 26, em Brasília. Então, mandamos representantes nossos”, informou o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social do Estado de Sergipe (Sindprev/se), Fernando José. A paralisarão que acontece em 23 estados brasileiros, ainda não tem data prevista para acabar. “Nós não queremos ficar de braços cruzados e sim voltar ao trabalho, mas precisamos negociar junto aos ministérios do trabalho e planejamento. Enquanto não houver negociação a greve continua por tempo indeterminado” pontuo Fernando. No período de paralisação, os serviços continuam suspensos, a exemplo da entrada no seguro-desemprego, emissão de carteira de trabalho bem como reclamações trabalhistas, além de homologação de recisão de contrato de trabalho, dentre outros.
Completando 20 dias de greve os servidores administrativos da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Sergipe (SRTE/SE), enviaram na madrugada dessa terça-feira, 24, doze pessoas a Brasília para participar de um ato de mobilização e tentar pressionar os ministérios. Vigésimo dia de paralisação dos servidores administrativos da SRTE/SE
Segundo o diretor, o sindiprev luta pela implantação do plano de carreira, aumento no valor do ticket alimentação, melhores condições de trabalho, redução na carga horária semanal sem diminuição de salário, dentre outras. “ Listamos algumas exigências, sabemos que não será possível atender a todas, mas queremos negociar da melhor maneira possível”,ressaltou o diretor. Fernando José diz que enquanto não houver negociação, não haverá previsão de retorno.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B