Sinduscon recebe representantes de fábricas

A movimentação das empresas construtoras sergipanas contra o alto preço da saca de cimento cobrado em Sergipe, trouxe a Aracaju, na semana passada, dois representantes do Sindicato Nacional da Indústria de Cimento que vieram conversar justamente com o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon).

O Sinduscon fez uma reunião fechada com toda a diretoria para ouvir as explicações. Os srs. José Otávio Carvalho e Sérgio Maçães falaram muito, mas os argumentos não foram convincentes, nem responderam à pergunta básica do Sindicato: por que o cimento fabricado em Sergipe é vendido muito mais barato fora de nossas fronteiras?

O Presidente do Sinduscon, sr. Luciano Barreto fez um apelo no sentido de que os fabricantes de cimento de Sergipe e do Nordeste não usassem nossas riquezas para a guerra de mercado. Duro, firme, mas educado, foi o Sinduscon nesta reunião. 

O argumento dos dois representantes do SNIC é que cimento é uma comodity e o preço é ditado pelo mercado. Como haveria uma forte concorrência e em Minas Gerais, logo o preço do cimento lá é baixo justamente para enfrentar a concorrência.  Os dois disseram que há 35 anos a acusação de cartel pesa sobre as fábricas de cimento, mas elas nunca foram condenadas pelo CADE.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais