Sinpol desmente nota da SSP e mantém greve

Policiais Civis deflagraram greve no dia 20 deste mês (Foto: Portal Infonet)

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol), Antônio Moraes, desmentiu na tarde desta quinta-feira, dia 22, por meio de nota, a informação passada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de que a juíza Dra. Elvira Maria de Almeida Silva, teria determinado a imediata suspensão da greve deflagrada pelo Sinpol e o retorno dos policiais às suas atividades. Decisão deverá ser cumprida a partir deste dia 22.

Ainda segundo Moraes, a greve está mantida e na próxima sexta-feira, dia 23, a categoria vai realizar um ato em frente ao Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) em Aracaju.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol), Antônio Moraes, a greve somente será oficializada no sábado, 24. “A greve foi deflagrada, mas só começa realmente no sábado [24]. Até o momento não há nenhuma nova reunião marcada com o governo”, conta.

Serviços

Após a deflagração da greve, a manhã da última quarta-feira, dia 22, foi de tumulto no Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju. Com a greve, nas primeiras horas do dia, corpos ficaram sem remoção e os serviços comprometidos. Com a interrupção dos serviços, o Governo do Estado autorizou o Corpo de Bombeiros para realizar a retirada de corpos.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais