Jorge Henrique confirma notificação recebida pelo Sinpol (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
A decisão que determina a suspensão imediata da greve dos agentes da polícia civil expedida pelo desembargador Alberto Romeu Gouveia Leite no último domingo, 16, chegou ao conhecimento do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol) de forma oficial por volta das 16h desta terça-feira, 18.
Diretor de comunicação do Sinpol, Jorge Henrique garante que por se tratar de uma decisão judicial, os agentes não hesitaram e retornaram ao trabalho desde a noite da segunda-feira, 17, quando já se sabia por meio da imprensa a decisão do TJ/SE. “Decisão judicial é indiscutível. Dentro da polícia civil temos um quadro intelectual excelente, e tendo em vista que foi expedida essa ordem judicial, jamais os policiais deixariam de acatar uma decisão dentro da legalidade”, disse.
Apesar da suspensão da greve, Jorge Henrique acredita que a categoria saiu vitoriosa da greve por conta da transferência dos presos das delegacias para os presídios, no entanto, o Sinpol já convocou uma nova assembléia para se discutir as novas ações e rumos em busca de alguns direitos da categoria.
“Estamos contente porque conseguimos transferir parte dos presos das delegacias para as casas de custódia [presídios provisórios], coisa que nenhum órgão de direitos humanos conseguiu fazer. Mas existem outros direitos que continuaremos buscando, como implementação do PCCV e pagamento do subsídio, ambos aprovados em julho de 2014, bem como o reajuste linear desse ano e o fim do atraso no pagamento e parcelamento dos salários”, pontua.
A greve dos agentes já durava longos 15 dias em que a população não pôde prestar boletins de ocorrências e familiares foram impedidos de visitar os presos custodiados nas delegacias. Com o retorno às atividades, os serviços nas delegacias já voltaram ao normal.
Por Ícaro Novaes e Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B