Sintasa discute possibilidade de greve

Hoje à tarde, a partir das 17 horas, o Sindicato dos Trabalhadores na Área de Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) realiza uma assembléia geral, no auditório do Sindiprev, para discutir a viabilidade de uma greve. Serão discutidos, ainda, a questão salarial, as condições de trabalho e a elaboração de um Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS).

 

Em uma reunião com o procurador do Estado, Wladimir de Oliveira Macêdo, o Sintasa ouviu o posicionamento do Governo do Estado a respeito das reivindicações da categoria. De acordo com o Sindicato, a discussão levou duas horas e meia quando foi informado que está sendo estudado o PCCS para a categoria. Ainda assim, não foi confirmada uma data de entrega do plano.

 

Segundo o Sintasa, a procuradoria não trouxe a resposta que os profissionais de saúde queriam ouvir: “Essa proposta de aguardar até sair o PCCS é complicada e difícil de aceitar. Levaremos para os servidores o conteúdo da reunião, iremos decidir o fim do indicativo de greve e em 72 horas a categoria paralisará as atividades”, explicou Augusto Couto, coordenador do Sintasa.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais