Sintese divulga nota sobre concurso

A Direção Executiva do Sintese divulgou nota pública sobre o concurso realizado em Nossa Senhora do Socorro. A entidade diz que, na área educacional, o edital continha flagrante desrespeito à Lei de Diretrizes e Bases da Educação, ao Plano de Carreira daquele município e à Constituição.

O Sintese entrou na Justiça, com uma ação popular com o fito de anular o concurso, mas esta ação não foi apreciada pelo Judiciário. O Sindicato relaciona negligências na forma como o processo seletivo foi organizado, citando que o prazo entre o final das inscrições e o dia da realização da prova foi extremamente exíguo, menos de um mês.

Segundo a entidade, as correspondências informando os locais onde se realizariam as provas chegaram com atraso e muitos sequer receberam. Nas correspondências não havia os números das salas onde as pessoas iriam fazer a prova, gerando tumulto no momento da inevitável conferência do nome e do número da sala.

Alguns endereços de escolas foram escritos de forma sintética, dificultando o acesso ao local da empresa. A empresa Consulplan só dispôs, apenas, de um fiscal por sala e não contratou seguranças para garantir que pessoas estranhas ao certame não tivessem acesso aos locais das provas.

 

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais