Sintese realiza assembléia sobre Funaserp

O Sindicato dos Trabalhadores da Rede Oficial de Educação do Estado de Sergipe (Sintese) estará se reunindo em assembléia geral hoje, 4, às 10h na quadra de esportes do Colégio Atheneu Sergipense.

 

Na ocasião, a categoria pretende avaliar o posicionamento dos professores em relação ao projeto do governo estadual em devolver apenas 50% do Fundo de Aposentadoria do Servidor Público Estatutário do Estado de Sergipe (Funaserp).


Pelo projeto, o governo devolverá em 90 dias 50% dos valores nominais, ou seja, sem correção monetária do que foi descontado no período de 2000 a 2006. O projeto prevê também que o servidor deve assinar um termo de acordo em 30 dias e que deve renunciar a ação na justiça.

 

O Sintese avalia que o projeto é totalmente prejudicial para os servidores, pois quer devolver somente metade daquilo que foi descontado ilegalmente. “Com este projeto o governo quer induzir o servidor a acatar um projeto que utiliza a situação miserável que a categoria passa e falta de uma política de revisão salarial”, afirma Joel Almeida, presidente do sindicato.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais