Neste sábado, dia 24, os professores da região do alto sertão de Sergipe estarão participando da Pré-conferência Estadual de Educação. O evento que tem início previsto para as 9 horas, acontece no Clube Glória, no município de Nossa Senhora da Glória e é uma promoção do Sindicato dos Trabalhadores em educação do Estado de Sergipe (Sintese).
Ao todo, o sindicato já realizou quatro pré-conferências no Estado: Aracaju, Itabaiana, Estância e Propriá. Além da de Nossa Senhora da Glória, o Sintese promoverá mais três pré-conferências: em Lagarto, 29, e Neópolis e Japaratuba, 30.
Segundo Roberto Silva, diretor do Departamento de Comunicação Sindical do Sintese, o tema ‘A Educação e a Comunicação para a Transformação Social’, que será abordado na VII Conferência Estadual de Educação tem como principal foco discutir o uso dos meios de comunicação na escola. “Revistas, jornais, Internet, programas de televisão são utilizados com freqüência como material de apoio para as aulas, portanto o professor precisa ter uma visão crítica do conteúdo transmitido por esses meios”, disse Silva.
A VII Conferência Estadual de Educação acontece de 13 a 15 de outubro, no Iate Clube de Aracaju. As inscrições estarão abertas no período de 26 de setembro a 7 de outubro. A programação conta com nomes como José Arbex Junior, jornalista e professor doutor da ECA/USP; Carla Luciana Sousa, professora doutora da Unioeste/PR; Pedrinho Guareschi, PhD e professor da PUC/RS e Maria Ciavatta, professora doutora da UFF.
Mais informações através do site www.sintese-se.com.br
Confira o calendário das pré-conferências
CIDADE | LOCAL | DATA | HORA | PALESTRANTE |
N. Srª da Glória | Clube Glória | 24/09 | 9:00 | Regina Leite Garcia – UFF |
Lagarto | Colégio Pequeno Príncipe | 29/09 | 8:00 | Aparecida Nery – Unicamp |
Neópolis | Vila Nova Clube | 30/09 | 8:00 | Aparecida Nery – Unicamp |
Japaratuba | Câmara de Vereadores | 30/09 | 14:00 | Aparecida Nery – Unicamp |