O setor jurídico do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Aracaju (Sintra) está tomando as medidas a respeito da decisão que suspende a posse de sua nova diretoria. De acordo com o novo presidente do Sintra, Miguel Belarmino, ele tomou posse no último dia 3 e não existe outra solenidade de posse marcada para o próximo domingo, 29. “Eu acredito que Adriano Pereira tenha dado às informações erradas a juíza, por que a posse já ocorreu”, diz. Miguel Belarmino
Na decisão, a juíza do trabalho Gilvânia Oliveira de Resende determinou que seja suspensa a posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes Rodoviários de Aracaju (Sintra), prevista para domingo, 29.
Belarmino explica que só houve uma chapa apita para as eleições e que no dia do pleito o presidente da junta eleitoral, Roberto Ardritt, lhe nomeou vencedor por aclamação. “A falta de outra chapa no dia do pleito me tomou como surpresa”, ressalta.
A decisão da juíza teve base numa ação de Adriano Pereira que diz ser presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Aracaju (Simco), mas este sindicato não é reconhecido pelo Ministério do Trabalho e Emprego. A última “briga” entre o Sintra e Adriano foi referente as eleições para o Sintra.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B