Sintrase comemora periculosidade para vigilantes

Diego Araújo: "Primeira vitória da greve" (Foto: Portal Infonet)

A greve dos servidores públicos estaduais, iniciada no último dia 25 de junho, completa nesta sexta-feira, 10, 16 dias, sendo que o sindicato da categoria, o Sintrase, considerou uma vitória, a publicação no Diário Oficial do Estado, do decreto concedendo aos vigilantes, o adicional de periculosidade.

“É um acréscimo de 30% do salário base, ou seja, 270 reais para cerca de 1.500 pais e mães de família desse Estado. É a primeira vitória da greve, o primeiro degrau galgado pois é algo que estava postulado também rumo à conquista total do PCCV da Administração Geral”, comemora o presidente do Sintrase, Diego Araújo.

Apesar da greve dos servidores públicos estaduais não ter terminado, em reivindicação ao pagamento do Plano de Cargos Carreira e Vencimentos da Administração Geral na integralidade, os vigilantes retornaram ao trabalho semana passada, após a diretora da Escola Lourival Fontes, Carla Valéria Oliveira, ter sido agredida por um aluno de 16 anos. E os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), decidiram retornar na próxima segunda-feira, 13, após decisão judicial decretando a ilegalidade da greve também iniciada em 25 de junho.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais