|
Sintufs colhe assinaturas da população (Fotos: Portal Infonet) |
Os trabalhadores técnicos administrativos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) realizaram na manhã desta quinta-feira, 4, no calçadão da rua João Pessoa, um ato para colher assinaturas da população contra a Medida Provisória 520, que privatiza os hospitais Universitários. O ato está sendo realizado em todo o Brasil, as assinaturas serão encaminhas a Federação de Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra).
De acordo com a presidente do Sindicato dos trabalhadores da Universidade Federal de Sergipe (Sintufs), Edjanária Borges, a sociedade precisa ficar ciente sobre o que significa o MP 520 e porque os sindicatos de todo Brasil são contra essa medida. “Precisamos abrir os olhos da população e mostrar o que a privatização irá fazer com os hospitais, não só os funcionários e alunos sairão prejudicados, mas os usuários também”, explicou.
A presidente do Sintufs falou ainda que será realizado nesta quinta-feira, 5, uma reunião entre a Fasubra e o governo afim de negociar sobre a medida. "As assinaturas serão levadas para deputados e senadores como forma de sensibilizá-los a não aprovar a Medida Provisória 520", falou.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B