Durante a assembléia a categoria decidiu pela não paralisação (Foto: Portal Infonet)
Na manhã desta quarta-feira, 26, o sindicato dos servidores da Universidade Federal de Sergipe (Sintufs), realizou uma assembléia no prédio da Reitoria da UFS, para decidir a mobilização salarial 2011. De acordo com o diretor de políticas do sindicato, Manoel Messias de Jesus, os servidores técnicos administrativos reivindicam dentre outras coisas, um plano de carreira.
“Temos carreira instituída, mas não temos um plano de ascensão, também existem alguns itens que precisam ser revistos. Temos algumas promoções, mas não existe uma mudança na carreira”, explica o diretor.
Ainda de acordo com Manoel, a data base é outra reivindicação da categoria. “Nós somos os únicos que não possuímos uma data base e isso precisa ser definido. Há muitos anos essa situação vem se arrastando e agora precisamos estabelecer essas questões”, ressalta.
Hospital Universitário
O sindicato também colocou em discussão durante a assembléia, a situação dos enfermeiros do Hospital Universitário (HU). “Nós iremos enviar um documento para a diretoria do hospital, a fim de entender melhor a situação desses servidores, para buscar alternativa”, pontua.
A assembléia dessa manhã também serviu para que o sindicato colocasse em votação a paralisação das atividades na próxima semana.“Após analisarmos a situação decidimos que não vamos paralisar. No dia 3 de fevereiro será feito um ato para chamar a atenção sobre as nossas questões e vamos construir um ato com as entidades sindicais de servidores públicos do Estado”, afirma Manoel.
Por Alcione Martins
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B