Situação dos portadores de HIV será debatida na Câmara

A Câmara de Vereadores de Aracaju discute na próxima segunda-feira, 15, a situação dos portadores de HIV na capital sergipana. A sessão irá debater a falta de informação e o preconceito na prevenção da doença.

A finalidade da sessão, que foi requerida pela vereadora Tânia Soares, PCdoB, é mostrar também como têm sido tratadas as pessoas portadoras da doença, além de avaliar as políticas públicas e leis existentes para a questão.

Os convidados para a sessão na Câmara são os coordenadores estadual e municipal do Programa DST/AIDS, Almir Santana e José Eudes Vieira, representantes do Grupo de Apoio e Prevenção à AIDS (Gapa), da Associação de Travestis Unidas na Luta pela Cidadania (Unidas), da Rede de Solidariedade Positiva e da Casa de Apoio Bom Samaritano e Cidadãs Positivas.

Portadores em Sergipe:

De acordo com a coordenação municipal do Programa DST/AIDS, Sergipe tem hoje 1711 casos de portadores de HIV notificados. Das ocorrências, 870 concentram-se na capital.

Seguindo Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Itabaiana são os municípios que registram os índices mais altos da doença.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais