O serviço opera em Aracaju desde o final do ano passado (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Quatro carros que fazem transporte de passageiros através do aplicativo da Uber foram apreendidos em Aracaju. Duas apreensões foram feitas na quarta-feira, 11, e mais dois na última sexta, 13. Os condutores devem pagar multas de R$ 1700 mais despesas com guincho e diária do pátio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT). O serviço opera em Aracaju desde o final do ano passado.
De acordo com a assessoria da SMTT, nenhum dos condutores reagiu às abordagens. Duas apreensões ocorreram nas proximidades do Shopping Riomar, uma no bairro Aeroporto e outra próximo ao centro comercial de Aracaju. A SMTT reitera que está apenas cumprindo a Lei Municipal 4.738 que proíbe o transporte clandestino de passageiros desde 2015.
Ainda neste sábado, 14, o Portal Infonet noticiou que o Sindicato dos Taxistas de Sergipe está articulando uma audiência pública para discutir a polêmica em torno do Uber. De acordo com a categoria, já há uma mobilização dos taxistas, que também aguardam resposta do prefeito Edvaldo Nogueira e do Ministério Público para definir uma data para este encontro.
O Portal Infonet não localizou representantes do Uber. Permanecemos à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.
Por Jéssica França
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B