SMTT deverá apresentar planilha de custos do transporte

Movimento Não Pago quer ter acesso a planilha de custos do transporte (Foto: arquivo Portal Infonet)

A juiz Marcos de Oliveira Pinto determinou que a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) entregue, no prazo de cinco dias, a Planilha de Custos da Tarifa do Transporte Coletivo à representantes do Movimento Não Pago.

"Por via de ofício, já tínhamos pedido esse documento, assim como pedimos pessoalmente ao próprio prefeito Edvaldo no dia 15 de fevereiro, quando os vereadores retornaram das férias. Na ocasião, Edvaldo se comprometeu a receber o movimento Não Pago e a dar publicidade e transparência a toda documentação, mas não cumpriu a promessa, o que nos obrigou a ingressar na justiça", afirma Alexis Pedrão, coordenador do Movimento.

Ainda de acordo com o coordenador do Não Pago, a obtenção da planilha é um passo importante para discutir o aumento da tarifa do transporte coletivo em Aracaju. “O próprio Tribunal de Contas em decisão inédita no ano de 2016 reconheceu que a planilha está superfaturada, por isso temos que avaliar a planilha com muito cuidado. Sabemos que ter acesso a planilha não impede o aumento, mas mostra que com organização e pressão política as coisas podem ser diferentes”, comenta.

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) disse que irá se pronunciar quando for notificada da decisão. A Prefeitura de Aracaju foi procurada, mas não se pronunciou sobre o assunto. Informações podem ser enviadas para o email jornalismo@infonet.com.br e telefone 2106 8000.

Com informações do Movimento Não Pago

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais