![]() |
O superintendente da SMTT, Nelson Felipe da Silva Filho (Foto: Ascom SMTT) |
Durante reunião realizada na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para resolver a questão demanda do transporte público após a apreensão dos ônibus da VCA. Ficou definido que na terça-feira, 26, a empresa terá que colocar em circulação os 42 ônibus que foram removidos por mandado judicial. Na manhã desta quarta-feira, 20, a equipe do Portal Infonet conversou com o superintendente da SMTT, Nelson Felipe da Silva Filho, que esclareceu que até segunda-feira, 25, os grupos Tropical Progesso e Modelo Halley vão manter a frota dos ônibus.
“Tropical Progresso e Modelo Halley vão continuar como estão, compondo essa lacuna deixada pela VCA, mas na terça-feira dia 26 a VCA vai repor os 42 ônibus apreendidos”, ressalta. Questionado sobre a procedência dos ônibus que serão repostos pela empresa, Nelson Felipe explicou que desconhece se serão os ônibus que foram apreendidos ou uma nova frota. O superintendente acrescentou ainda que diariamente é realizada uma fiscalização nas garagens das empresas de ônibus para impedir que os veículos circulem fora das normas da Lei.
“Esses que estão rodando são os melhores que as empresas tem. A Lei manda e a gente fiscaliza todos os itens de segurança e equipamentos sem funcionar”, enfatiza Nelson Felipe que reconhece que o transporte público é ruim.
“O transporte é ruim e só vai resolver com a licitação pública. Não existe mágica para resolver essa questão, somente a licitação. Ficamos sabendo por meio da internet que o Tribunal de Contas julgou a licitação na última quinta-feira, dia 14, mas ainda não recebemos oficialmente a notificação. Agora nos resta apenas a decisão do Tribunal de Justiça. Após essa decisão vamos nos debruçar sobre o processo”, observa.
Por Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B