SMTT obrigada a interditar parte do Terminal da Atalaia

Audiência no MPE define interdição imediata de Terminal (Foto: Portal Infonet)

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT) interditará parcialmente o Terminal de Integração do Sistema de Transporte Urbano da Atalaia, em Aracaju. A medida é fruto de entendimentos feitos na manhã desta quarta-feira, 28, entre o Ministério Público Estadual (MPE), Defesa Civil do Município e a própria SMTT.

Na audiência pública, o major Sílvio Prado, coordenador da Defesa Civil do Município de Aracaju, admitiu que há áreas, especificamente na estrutura das calhas que transportam águas pluviais, com risco de desabamento dentro do Terminal de Integração. Como consequência, ficou pactuado que a SMTT fará a interdição imediata daquelas partes que apresentam risco. O analista de mobilidade da SMTT de Aracaju, Luiz Felipe Costa, também admitiu os riscos, informou que a Prefeitura já iniciou os trabalhos de recuperação do terminal e que toda a obra deverá ser concluída nos próximos 45 dias.

Mas garantiu que o pacto firmado com o Ministério Público Estadual será cumprido em sua integralidade para retirar todas as calhas que ameaçam desabar. E, não sendo possível retirá-las ainda nesta quarta-feira, 28, as partes vulneráveis do terminal serão interditadas até que todas as calhas sejam removidas.

A promotora de justiça Euza Missano, de Defesa dos Direitos do Consumidor, concedeu prazo de dez dias para a Defesa Civil realizar nova inspeção e apresentar novo relatório sobre a situação da estrutura daquele terminal.

Por Cássia Santana 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais