SMTT realiza blitz educativa no retorno das atividades escolares

Os trabalhos também abrangem os motoristas que transportam crianças e os transeuntes das imediações de escolas. (Foto: SMTT)

Para os agentes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de São Cristóvão, a semana será de blitz educativas e alertas de segurança no trânsito. Os trabalhos também abrangem os motoristas que transportam crianças e os transeuntes das imediações das escolas particulares da região do Grande Rosa Elze, que iniciaram seu ano letivo na última segunda-feira.

Neste momento, os agentes da SMTT estão num trabalho de retomada das atividades, seguindo os protocolos de segurança, realizando fiscalizações e também blitz educativas em pontos estratégicos do município, sempre evitando aglomerações e facilitando o fluxo dos transportes.

“Mediante a volta as aulas de nosso município, iniciamos ações de orientação e fiscalização de Transportes Escolares e veículos particulares, utilizados pelos pais para conduzirem os estudantes. Orientamos o uso de cinto de segurança, uso de cadeirinha e assento de elevação para as crianças conforme faixa-etária, além de enfatizarmos como manter as medidas de prevenção contra o novo coronavírus”, contou o coordenador de Educação para o Trânsito da SMTT, Cláudio Farias da Paixão.

Ainda nesta semana, a equipe da SMTT realizará uma blitz educativa direcionada aos motoristas de táxi de São Cristóvão. Também estão marcadas duas datas para rondas nas imediações de faixas de pedestres, sendo respectivamente na entrada do bairro Eduardo Gomes e na rua Burburum.

“A blitz na faixa de pedestre tem uma dinâmica diferente, sendo que os agentes param os veículos permitindo a passagem dos pedestres com segurança. Esse trabalho é totalmente educativo e contempla motoristas e pedestres”, finalizou.

Fonte: Prefeitura de São Cristovão

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais