SMTT tem projeto que muda o trânsito da cidade

0

Trânsito de Aracaju ainda é problemático

O prefeito Edvaldo Nogueira, convocou todo o seu secretariado, na semana passada, para uma exposição sobre o que cada pasta concretizou nos dois últimos anos e os projetos que legam ao futuro ocupante para os próximos quatro anos.

 

O prefeito não tratou da reforma do Secretariado que ele pretende anunciar até o final do mês, antes de assumir como titular, não mais como substituto, a curul municipal.

 

Como o trânsito é um dos problemas mais sérios da cidade, o escriba teve acesso aos projetos da SMTT, atualmente sob o comando do dr. Antônio Samarone – apontado por todos os jornalistas como futuro ocupante da Secretaria de Saúde do município.

 

É bem verdade que a SMTT não dispõe de muitos recursos – o orçamento é de R$ 1.200.000,00 mensais, vindos R$ 600 mil das notificações e a outra metade da taxa de gerenciamento operacional. Com estes números, investimentos só podem ser feitos mediante aporte de novos recursos.

 

O projeto da SMTT prevê um programa de controle semafórico em tempo real e reprogramação dos ciclos semafóricos automaticamente; intervenções imediatas nos equipamentos para distribuição dos tempos dos veículos/pedestre com a priorização dos movimentos de maior importância nas vias; acompanhamento de situações, como aumento do fluxo de veículos, acidentes ou panes em veículos, evitando lentidões e ociosidades n trânsito. Para tudo isso, a SMTT precisa montagem de semáforos especiais e até de uma Central de Trânsito.

 

Por Ivan Valença

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais