Somente três detentas em Aracaju puderam votar

Apesar a seção instalada na Casa de Detenção de Aracaju, no bairro América, somente três presas vão poder votar hoje no referendo sobre o comércio de armas de fogo. Isso ocorreu porque não houve cadastramento dos detentos aptos a votar, por parte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e da Secretaria de Estado da Justiça.

 

A seção 265 da 27ª Zona Eleitoral tem apenas 43 eleitores. A maioria deles mora próximo à Casa de Detenção, alguns são ex-presidiários que votaram no local na última eleição e apenas três são detentas do Presídio Feminino, que já receberam sentença judicial. Atualmente, o Presídio Feminino tem 85 detentas.

 

Uma das eleitoras da seção, que preferiu não se identificar, está em liberdade condicional há três anos. Ela mora no bairro Porto D’Antas e não se incomodou em pegar dois ônibus para ir votar. “Gosto dessa seção porque é mais vazia. Por isso, não transferi meu título para perto de casa”, explica.

 

Para uma detenta do presídio feminino, que é concursada da rede municipal de ensino de Aracaju e está presa há cinco anos, todos deveriam ter o direito do voto hoje. “Deveríamos votar, mas está todo mundo aqui abandonado. Até nossos CPFs, se os parentes não cuidarem, estão todos irregulares”, desabafou.

 

VISITA – O inspetor José Rivaldo de Freitas, do Presídio Masculino, explica que por conta da votação, hoje não teve visita. A visita íntima, que ocorre aos sábados, foi adiantada para a sexta-feira. E a visita geral, que seria hoje, aconteceu ontem.

 

Por Janaina Cruz

Da Redação do Portal InfoNet

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais