Um curso de capacitação para médicos sobre Violência Doméstica será promovido pela Sociedade Médica de Sergipe (Somese) no próximo sábado, 11. Ao relatar aos médicos casos de pessoas que foram vítimas da violência doméstica, seja criança, adolescente, mulher ou idoso, seus principais sintomas e como agir ao atendê-los, o evento espera criar uma consciência na categoria sobre a importância de notificar esses casos.
O ‘I Curso de Diagnóstico e Notificação da Violência Doméstica e Trauma’ contará com a participação de representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), Conselho dos Idosos, da Associação Nacional de Gerontologia (ANG/SE), da Somese, do Atendimento Médico às Vítimas de Violência Sexual da Maternidade Hildete Falcão, do Instituto Médico Legal (IML) e do Centro de Trauma do Hospital Governador João Alves Filho (HGJAF).
O trabalho foi retomado este ano, em parceria com o Ministério Público, quando foi lançado o primeiro volume da cartilha “Pacto contra a Violência Doméstica”, voltada para o público infanto-juvenil.
Cartilha sobre o idoso
No encerramento do curso ocorrerá o lançamento do segundo volume da cartilha ‘Pacto
Contra a Violência Doméstica’, voltada para o idoso. O primeiro volume da cartilha,
lançado em parceria com o Ministério Público, aconteceu em maio deste ano, paralelo ao lançamento do Sistema de Aviso Legal por Violência, Maus Tratos ou Exploração Contra a Criança e o Adolescente (Salve).
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B