Sorteio define “”não”” como tecla 1 no referendo do desarmamento

O sorteio realizado ontem, no Tribunal Superior Eleitoral, definiu a ordem de colocação das alternativas “sim” e “não” no painel da urna eletrônica, para o voto no referendo sobre o desarmamento. A opção “não” à proibição da venda de armas de fogo e munição no país corresponderá à tecla número 1 e a opção “sim”, à de número 2. As demais teclas não indicarão escolha.

Ao digitar o número, aparecerá na tela da urna a opção pretendida. O eleitor deverá confirmar ou corrigir o voto, como ocorre nas eleições tradicionais. O referendo, marcado para 23 de outubro, será realizado em todo o país. A votação é facultativa para quem tem 16 anos ou mais de 70. Quem estiver fora da zona eleitoral, deverá se justificar nos postos de votação, das 8h às 17h. Os eleitores que estiverem fora do país não poderão votar.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais