SRT: servidores em greve devem fazer 50% de atendimento

Jorge da Silva, representante do sindicato
Servidores da Superintendência Regional do Trabalho (SRT) vão começar o atendimento de 50% nos setores de seguro desemprego e de carteira profissional a partir da próxima quinta-feira, 20.  A categoria está em greve desde o último dia 6 de abril reivindicando benefícios a exemplo do Plano de Cargos e Carreira Específico e melhores condições de trabalho. A ampliação no atendimento é uma determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O representante do sindicato da categoria, Jorge da Silva informou que “os demais setores da Superintendência Regional do Trabalho, permanecerão em mobilização até a conciliação entre o Governo Federal e as entidades nacionais ou o dissídio coletivo. As entidades nacionais devem ser notificadas nesta quarta-feira, 19 e na quinta, 20, estaremos atendendo 50% no setor de emissão de seguro desemprego e 50% no setor de carteira de trabalho”.

Entre as reivindicações da categoria [em greve há 42 dias]: o Plano de Cargos e Carreira Específico, melhores condições de trabalho, regulamentação da jornada de trabalho de 30h sem redução de salário.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais