SSP ainda não sabe causa da morte de detento

Detento é encontrado morto na madrugada da última sexta no Copemcan (Foto: Sindipen)

A causa da morte do detento José Augusto dos Santos, 45 anos, encontrado sem vida no início da madrugada desta sexta-feira, 14, em uma das celas do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, ainda não foi desvendada pela Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP), através da Polícia Civil.

A assessoria de comunicação da SSP informa que o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) dará início a essa investigação nesta segunda-feira, 17. A Sejuc já abriu um procedimento para investigar o que realmente ocorreu na madrugada desta última Sexta-Feira da Paixão dentro do Copemcan.

"Quando o corpo foi encontrado, os agentes penitenciários chamaram a gente e quando chegamos lá vimos que não havia marcas de tiro, nem de facadas, ele provavelmente foi morto por asfixia", informa a assessoria de comunicação da Sejuc, segundo o que foi constatado pela perícia do Instituto de Criminalística. No entanto, a causa da morte só será confirmada após o resultado dos exames do Instituto Médico Legal (IML). 

Por Moema Lopes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais