SSP de Sergipe não atua na investigação de suspeito morto na Atalaia

Equipes que atuaram na Operação que culminou com a morte do suspeito (Foto: SSP)

A Polícia Civil de Sergipe encerrou participação na Operação “O Iluminado” desencadeada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) do Estado da Bahia para desarticular uma suposta quadrilha de traficantes, que seria responsável pelo assassinato de uma criança, de um jovem e de um carcereiro, crimes que ocorreram no município de Gandu, em território baiano.

Material apreendido durante a operação

De acordo com informações da assessoria de imprensa da SSP, a participação da equipe de policiais sergipanos se resumiu ao apoio logístico para a ação da equipe baiana, que culminou com a morte de Manoel Paulo Laurentino dos Santos, conhecido como Paulão, em confronto ocorrido no sábado, 24, dentro de um condomínio na Praia de Atalaia, em Aracaju.

De acordo com informações da polícia baiana, Paulão foi identificado como integrante da quadrilha de traficantes, responsável pelo assassinato de Lucas de Jesus da Conceição, de apenas nove anos, e do jovem Adriel da Silva Santos, crimes ocorridos no dia 19 de julho em Gandu. A polícia baiana identificou que Paulão estava residindo em Aracaju, andava em carro blindado e que teria, recentemente, retornado de Pernambuco.

Pela morte de Lucas e Adriel, a polícia baiana já tinha agido para prender outros acusados, que foram mortos, também em confronto com os policiais, no dia 31 de julho, dias após o duplo homicídio, que ocorreu no município de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, naquele Estado. Nesse confronto, morreram José Marcos Santos e Cristiano Oliveira dos Santos.

Drogas e homicídios

Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Bahia informou que Paulão era investigado por diversos homicídios. Além daquelas mortes em Gandu, Paulão também era indicado como participante da quadrilha que assassinou [degolado] o carcereiro Romildo Domingos da Silva, crime ocorrido em 2017.

Conforme a assessoria de imprensa da SSP da Bahia, Paulão é suspeito de integrar uma quadrilha que tem forte atuação no tráfico de drogas nas cidades de Presidente Tancredo Neves, Teolândia, Wenceslau Guimarães, Gandu, Ubaitaba e Ibirapitanga.

Conforme a SSP da Bahia, a operação batizada de ‘O Iluminado’ contou com a participação da Superintendência de Inteligência da SSP da Bahia, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Bahia, da 60ª Companhia Independente  de Polícia Militar (CIPM/Gandu), do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM) da Bahia, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Bahia, da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Valença), da Polícia Federal e também da Polícia Militar de Pernambuco, que contribuiu monitorando a presença do suspeito naquele Estado.

De acordo com moradores, Paulão residia naquele condomínio há mais de um ano, com a companheira e uma criança, filha do casal. A Polícia Civil baiana não informa mais detalhes para não atrapalhar a investigação, conforme informações da SSP da Bahia.

por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais