SSP descarta uso de arma branca em morte de idoso

IML descarta cortes por arma branca (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) descarta a possibilidade do idoso Nelson Ribeiro Santos, 80, ter sofrido golpes de arma branca, ação que, segundo as primeiras informações da própria polícia, teria sido executada por supostos criminosos. Nos procedimentos preliminares, a SSP considerou que a língua do idoso teria sido cortada por arma branca, mas os exames mais detalhados realizados pelo médico legista do Instituto Médico Legal (IML) descarta esta versão, constatando que a lesão encontrada na língua do idoso é classificada como “equimose”.

Em nota, a SSP informa que a vítima foi encontrada caída na residência e que, na unidade de saúde do município de Japaratuba, a equipe médica constatou que o idoso sofreu choque hipovolêmico, em decorrência de uma grande perda de sangue. Na necropsia, ao contrário das primeiras suspeitas [lesão provocada por arma branca], observou-se que a lesão na língua “pode ter sido decorrente de uma mordedura, quando o idoso chegou a cair no chão”.

A necropsia indica a presença de lesão na cabeça do idoso, que também pode ter sido causada por queda. "A única lesão constatada durante a perícia foi na região da cabeça, possivelmente por uma queda, e uma equimose [lesão] na região da língua, que pode ter sido decorrente de uma mordedura quando o idoso chegou a cair no chão", destaca nota enviada pela SSP após os exames realizados no IML.

O laudo cadavérico deve ser concluído nos próximos dez dias. As investigações policiais prosseguem, segundo a nota da SSP, sem descartar qualquer hipótese sobre a morte do idoso.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais