SSP desenvolve programa de armazenagem de dados criminais

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) de Sergipe apresentou o ‘Sistema de Identificação Criminal’, utilizado desde o final de 2004, e que é capaz de agilizar informações sobre quem já cometeu crimes ou passou pelas delegacias sergipanas, armazenando as fotos e dados pessoais de cada cidadão.

conforme explicou a chefe do setor de Informática, Major Dielle, o cadastro funciona dentro do Instituto de Identificação. “Um funcionário tira as fotos, com uma câmera digital, e as anexa às informações. Antigamente era tudo feito manualmente, arquivado em formulário. Hoje está mais fácil procurar as informações, porque está tudo digitalizado”, informou.

 

O Sistema de Identificação Criminal foi desenvolvido em Ambiente Windows usando um armazenamento de dados através do SQL 2000. “Várias pessoas podem cadastrar informações ao mesmo tempo, oferecendo mais segurança às informações e permitindo agilidade na operacionalização do sistema”, acrescentou a chefe.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais