Acusado está alojado sozinho em cela na 2º Delegacia Metropolitana (Foto: Arquivo Infonet) |
O advogado José Cássio Santos, acusado de estuprar e agredir a própria esposa está preso preventivamente na 2º Delegacia Metropolitana. Uma postagem no perfil pessoal do suspeito no Facebook levantou a hipótese de que ele teria usado o celular dentro da cela.
Inicialmente, a SSP confirmou as suspeitas, mas em um novo contato, explicou à equipe de reportagem do Portal Infonet que de acordo com informações do delegado-geral, Alessandro Vieira, a publicação foi feita pelo advogado do suspeito. A SSP explicou também que celulares e outros acessórios foram recolhidos e que o suspeito será encaminhado para o sistema prisional o mais rápido possível, para cumprir a pena em cela específica, conforme determina a legislação.
O suspeito está alojado em uma cela comum, sem a companhia de outros presos. Não há delegacias especiais no estado. A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Justiça e Defesa do Consumidor informou que, diante da alta demanda do sistema prisional, seria inviável a transferência de vários presos para que um ficasse alojado sozinho.
Ainda segundo o órgão, o diretor do Departamento do Sistema Prisional (Desipe), Agenildo Machado conversa com Alessandro Vieira, delegado geral da Polícia Civil para que o acusado permaneça alojado na 2º Delegacia Metropolitana.
Por Victor Siqueira e Jéssica França
A matéria foi alterada para acréscimo de nota enviada pela SSP.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B