SSP diz que empresário da Torre tentou cometer fraude

Uma coletiva foi realizada para detalhar o caso (Foto: Portal Infonet)

A Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE) detalhou na tarde desta segunda-feira, 10, a prisão do dono da Torre Empreendimentos José Antônio Torres Neto, detido em Salvador no último domingo, 9. A prisão faz parte da Operação Babel, desencadeada pela Polícia Civil por meio do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap).

A prisão do empresário, segundo a SSP, foi motivada devido a José Antônio ter tentado realizar uma fraude processual majorada [é quando alguém busca criar um fato ou adulterar alguma prova no curso do processo com objetivo de enganar a justiça].

De acordo com o delegado Alessandro Vieira, o empresário apresentou aparelhos celulares que não era de seu uso pessoal. “Ele entregou um aparelho que não tinha nenhuma vinculação com seu uso deliberadamente e fez isso tentando iludir a justiça. A partir desse momento, se mostrou necessário que fosse submetido uma medida cautelar de urgência especialmente a prisão preventiva”, conta Alessandro Vieira.

Ainda segundo a polícia, momento antes da prisão, José Antônio ainda tentou se desfazer de um outro aparelho celular.

“Durante o momento em que foi efetuada a prisão, ele solicitou que tivesse acesso ao banheiro que foi devidamente autorizado. Inclusive neste momento foi informado que o motivo da prisão era o fato dele ter apresentado telefones celulares diferentes daqueles que estavam previstos na busca. Mesmo assim, ele solicitou que fosse ao banheiro e lá ele tentou descartar outro telefone que estava em seu poder, provavelmente com conteúdos importantes. Diante das diligências de um policial que nos acompanhava, ele entrou no banheiro e depois que ele [empresário] saiu, o policial entrou no compartimento em que ele se encontrava e lá identificou que na lixeira estava um telefone enrolado. Ele [José Antônio] confirmou que o telefone pertencia a ele e por acidente teria caindo na lixeira”, conta delegado Gabriel Nogueira, do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), no momento da prisão, o empresário ainda descartou um aparelho celular.

O empresário permanece na 1ª Delegacia Metropolitana. As investigações prosseguem e deverão ser concluídas na próxima terça-feira, 18, quando será encaminhado ao judiciário.

Torre

A empresa Torre Empreendimentos encaminhou Nota Pública à imprensa ressaltando que não existe irregularidades nos contratos. Leia nota na íntegra.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais