SSP: Gêmeos presos amedrontavam população de Riachuelo

Foram 21 pessoas presas na operação; ainda há mandados em aberto (Foto: SSP)

Armas, munições e drogas foram apreendidas (Foto: Portal Infonet)

Delegado informou que as investigações continuam (Foto: Portal Infonet)

A Secretaria de Segurança Público esclareceu, na manhã desta quinta-feira, 26, a Operação Geminus, desencadeada ontem, 25, na cidade de Riachuelo. Ao todo, 21 pessoas foram presas pelas práticas de homicídios e tráfico de drogas.

Entre elas, os irmãos gêmeos que, de acordo com o delegado João Martins, responsável pelo caso, chefiavam a organização criminosa e amedrontavam populares do município. “Eles se transformam em referência do mundo do crime, em termo de amedrontar as pessoas e ninguém falar nada e serem bastante temidos, tidos como intocáveis em Riachuelo. Mas para a polícia, ninguém é intocável”, destacou.

As investigações tiveram início há dois anos com apuração de tráfico e descobriu outros crimes. “Tudo começou em 2016 com com início de inquérito de tráfico de drogas e em agosto de 2017 houve uma guinada na investigação com uma apuração de compras de certa quantidade de maconha e cocaína”, informou o delegado. Durante a apuração dos crimes, ficou comprovada a prática de dois homicídios consumados e quatro tentativas. Armas, munições e drogas prontas para a venda também foram apreendidas.

Segundo João Martins, além das pessoas presas ontem – entre elas, cinco mulheres, indivíduos no sistema prisional também fizeram parte da investigação.

Ainda há mandados de prisões pendentes, mas a quantidade não foi revelada. As investigações continuam e devem ser concluídas em cerca de 30 dias.

por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais