SSP identifica mortos em confronto em Lagarto

Polícia Civil: operação para desarticular quadrilha (Foto: Ascom SSP/Arquivo)

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) divulgou o resultado parcial da operação especial desencadeada pelo Comando de Operações Policiais Especiais (Cope) no município de Lagarto. Nesta operação, dois suspeitos morreram em suposto confronto com agentes em uma barreira policial articulada para prender supostos traficantes que estariam chegando a Sergipe com um carregamento de drogas.

Os agentes da Polícia Civil identificaram os dois suspeitos mortos neste confronto ocorrido no final da quinta-feira, 16, mas o Instituto Médico Legal (IML) identificou apenas um corpo, oficialmente: Clerio David da Paz, 24, que já foi liberado para sepultamento na noite desta sexta-feira, 17. O outro corpo permanece sem identificação oficial no IML, aguardando os familiares.

Mas a polícia civil divulgou a identificação deste outro suspeito morto. Seria Mário Márcio da Silva, 33, procurado pela polícia do Estado do Mato Grosso. Há, conforme a assessoria de imprensa da SSP, mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário do Mato Grosso contra Mário Márcio por prática de homicídio.

Já Clerio David, conforme a assessoria da SSP, seria um dos detentos que conseguiu fugir, em setembro do ano passado, do Presídio Regional Senador Leite Neto, de Nossa Senhora da Glória. O suspeito estava sendo investigado pela Polícia Civil por envolvimento com vários roubos de veículo ocorridos em Aracaju. De acordo com a SSP, os veículos roubados na capital sergipana eram enviados para outros Estados e muitas vezes trocados por droga, que seria comercializada em Sergipe e também na região metropolitana de Salvador, capital baiana, onde o acusado estava residindo.

Nesta operação, conforme a SSP, foram apreendidos dois veículos de passeio, um Corolla, modelo do fabricante Toyota, e um HB20, da Hyundai, ambos com restrições por roubo. Esta operação foi articulada pelo Cope, tendo o delegado André David no comando das investigações, iniciada a partir de denúncias que os suspeitos estariam chegando em Sergipe com um carregamento de drogas.

Além dos dois veículos, a polícia apreendeu duas armas de fogo, uma quantidade de droga, que está sendo analisada, e também um caderno com anotações. A polícia acredita que as anotações contidas no caderno encontrado com os suspeitos estariam relacionadas com o tráfico de drogas.

Os dois suspeitos feridos foram encaminhados, com vida, na tarde da quinta-feira, 16, para o Hospital Regional de Lagarto, onde faleceram. Removidos pelo Instituto Médico Legal (IML), os corpos chegaram em Aracaju às 12h38 da sexta-feira, 17.

Por Cássia Santana 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais