|
SSP nega envolvimento de PCC em rebelião (Foto: Arquivo Infonet) |
As informações de que membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) e do Comando Vermelho estariam liderando as negociações da rebelião no Complexo Penitenciário Jacinto Filho (Compajaf) e de que teria partido de dentro do presídio uma ordem para a realização de vários ataques na cidade (incluindo ônibus e bancos), não passam de boatos. A informação circulou pelas redes sociais, mas foi totalmente negada pela assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Segundo o assessor de comunicação da SSP, Sérgio Freire, não existem membros de facções das regiões de São Paulo e Rio de Janeiro em Sergipe. Ainda de acordo com o assessor, um inquérito policial já foi aberto para identificar a autoria da falsa notícia. As investigações ficarão sob o comando do delegado Alessandro Vieira da Delegacia de Combate a Crimes Cibernéticos.
Transferência
Logo após o fim da rebelião, os 16 detentos [sentenciados] da Ala D, que iniciaram o motim no Complexo Penitenciário Jacinto Filho (Compajaf), foram transferidos para uma outra unidade prisional do Estado [que não foi divulgada].
Por Aisla Vasconcelos