Local onde as casas foram atingidas (Fotos: Portal Infonet) |
O jato de água – formado com o rompimento de uma tubulação da Companhia de Saneamento do Estado de Sergipe (Deso) no bairro Santa Maria – danificou residências, estabelecimentos comerciais. Moradores perderem móveis e objetos pessoais.
A dona de casa, Maria Andreza, mora no primeiro andar de um dos imóveis atingidos pelo jato de água. O imóvel não sofreu danos, mas boa parte dos móveis e até documentos da família foram perdidos. “Eu estava na sala quando percebi tudo. Peguei minha filha que dormia no quarto, esperei a água diminuir um pouco e desci rapidamente, pois já estava acontecendo um curto circuito”.
Andreza que mora no local com o marido e filha perdeu a cama, televisão, guarda-roupa e geladeira. No piso térreo, onde funciona uma igreja, somente um toldo de proteção foi destruído.
Daniel da Conceição, marido de Andreza, conta que o jato de água destruiu também tudo que estava alojado em uma esquadria e loja de consertos localizados ao lado de sua residência. “A água foi tão forte que danificou os telhados e tudo que havia dentro desses lugares”, comenta.
Daniel mostra os estragos |
A situação mais complicada foi a de uma casa na rua que fica nos fundos dos estabelecimentos comerciais atingidos. “O jato de água destruí o imóvel e tudo que tinha dentro. A família perdeu tudo e teve que sair do local”, conta Daniel.
Andreza e Daniel receberam assistência da Defesa Civil e da Deso que fará o ressarcimento dos prejuízos.
A Assessoria de Comunicação da Deso confirmou que esteve no local e prestou assistência as famílias, dando as orientações necessárias para a solicitação do ressarcimento.
Por Verlane Estácio
Veja a galeria:
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B