Superintendente da CEF comenta assalto

Na tarde de ontem, por volta das 15h50, os funcionários e clientes que se encontrava na agência da Caixa Econômica Federal da avenida Francisco Porto foram surpreendidos por quatro homens que tomaram de assalto o banco. De acordo com o relato dos presentes, passado pelo superintendente da CEF em Sergipe, Gilberto Occi, um dos suspeitos entrou na agência e colocou uma arma contra o corpo do segurança, rendendo-o.

“Nesse momento ele desarmou o segurança e os outros três homens entraram na agência anunciando o assalto. Houve uma tentativa de acalmar as pessoas por parte de um dos assaltantes, enquanto outro ameaçava os clientes e funcionários com a arma”, relatou o superintendente da Caixa, em entrevista ao programa “Fala Sergipe”, da rádio Atalaia AM.

Segundo Occi, os assaltantes levaram da agência uma quantia de aproximadamente R$ 38.000. O dinheiro foi retirado dos caixas e da tesouraria. “Eles pegaram os recursos e saíram rapidamente. Durante o assalto houve um contato inicial com a superintendência e com a polícia, mas eles foram rápidos. Não houve violência física”, contou Occi informando que o dinheiro do cofre não foi levado, pois o mesmo é programado para abrir em horas específicas.

O superintendente da Caixa contou que havia muitos clientes e funcionários na agência no momento do assalto e que é a partir do depoimento destas pessoas que as Polícias Federal e Militar estão trabalhando para identificar os assaltantes. “A Polícia Federal inclusive já está com o vídeo feito pelo sistema interno de segurança”, acrescentou Occi.

Sobre o funcionamento da agência da Francisco Porto no dia de hoje, o superintendente informou que ainda era incerto e que agora pela manhã uma reunião seria realizada para discutir o fato. “Tudo vai depender muito do estado emocional dos funcionários que vivenciaram o assalto”, explicou o responsável pela Cef no Estado.

“Tudo está sendo feito para capturar os assaltantes. A polícia agiu rápido”, disse Occi. O superintendente comentou ainda o fato de a arma não ter sido detectada na porta giratória da agência. “Isto é que está sendo averiguado. Eles podem ter usado uma arma especial que é feita de um tipo de metal que a passagem pela porta giratória não detecta ou podia ser uma arma de brinquedo. Não sabemos”, informou o superintendente.

As últimas informações dão conta de quatro suspeitos foram detidos e de que a Polícia Militar permanece desde a noite de ontem no interior do Estado procedendo às buscas dos responsáveis pelo assalto da agência da CEF no fim da tarde de ontem.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais