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Situação será regularizada (Foto: Portal Infonet) |
A Promotoria do Consumidor realizou nesta sexta-feira, dia 26, uma audiência com órgãos fiscalizadores [Procon e Vigilância Sanitária] e representantes do supermercado Extra. A audiência foi motivada após uma fiscalização realizada dia 13 de fevereiro, na qual se constatou algumas irregularidades, a exemplo da falta de ar-condicionado, produtos com duplicidade de preços e aparelho de emissão de senha desligado.
Durante a audiência, os representantes da empresa se comprometeram a corrigir todas as inadequações sanitário-estruturais apontadas pela Vigilância Sanitária, em inspeção, no prazo de até 60 dias contados a partir do dia 30 de junho, comprometendo-se ainda a manter o regular funcionamento do estabelecimento, cumprindo as normas sanitárias. Comprometeu-se ainda a manter a regularidade do preço dos produtos comercializados, de forma a não permitir duplicidade.
De acordo com a promotora do consumidor, Euza Missano, as fiscalizações estão sendo realizadas. “Estamos fazendo uma série de fiscalização em todas as redes de supermercado e em todas as lojas de rede. É importante dizer que o consumidor possa denunciar. Nesse caso, a gente fez a fiscalização, foram constatados inadequações, o MP instaurou o inquérito civil e hoje houve o compromisso da empresa de no prazo de 60 dias regularizar toda a parte de funcionamento. Eles se comprometeram ainda a organização dos banheiros e da parte estrutural toda que está com problema. É importante frisar que essas inadequações não geram risco sanitário para os consumidores”.
Em audiência, foi informado pelos representantes do supermercado que em relação ao ar-condicionado já foi providenciado o conserto. O representante do Extra, Alan Kardec, informou ao Portal Infonet que tudo está sendo providenciado, como foi acordado.
Por Aisla Vasconcelos