Supermercados e bancos já podem funcionar com 75% da capacidade

Diversas atividades terão ampliação de capacidade para 75%, como supermercados, cinemas, teatros e museus (Foto: pixabay)

A partir desta segunda-feira, 9, com as novas alterações feitas no Plano de Retomada da Economia, os supermercados, serviços funerários, estabelecimentos bancários, atividades industriais e outros passam a ter ampliação para 75% da capacidade. Também está revogada a restrição do controle de acesso a uma pessoa por família nesses estabelecimentos. As mudanças foram decididas durante uma reunião que aconteceu nesta última quinta, 5, entre o governador Belivaldo Chagas e o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae).

A partir de 1 de dezembro, eventos sociais e celebrações diversas como casamentos, aniversários, formaturas e similares, bem como o setor de eventos corporativos, técnicos e científicos estão permitidos, observando a capacidade e o distanciamento. Em locais fechados a capacidade se limita à 75% do ambiente e em locais abertos, o limite máximo será de 300 pessoas. As mesmas orientações acontecem para os cinemas, teatros, museus, circos e outros equipamentos culturais.

Ainda no dia 1º de dezembro, nos clubes sociais, esportivos e similares, o uso das piscinas será liberado, para a prática de atividades esportivas e/ou de lazer. Os parques de diversão em lugares abertos também estarão autorizados a funcionarem com 50% da capacidade.

Por Isabella Vieira e Verlane Estácio com informações da ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais