Suposto evangélico é preso por estelionato em Socorro

Acusado está preso na Plantonista (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Um homem se apresentou como evangélico e chegou a extorquir alguns fieis no conjunto Marcos Freire III e acabou autuado em flagrante delito por crime de estelionato. O suposto evangélico utilizou o argumento de que precisaria de dinheiro para realizar tratamento médico de parentes e conseguiu êxito, mas acabou reconhecido por uma das vítimas que encontrou distorções nos argumentos do golpista.

De acordo com a polícia, uma das vítimas chegou a ser ameaçada de morte pelo suposto evangélico. No primeiro momento, o suposto evangélico chegou à residência do rapaz ameaçado pedindo dinheiro com o argumento de que estaria necessitando de ajuda para pagar uma cirurgia de uma sobrinha. O rapaz ofertou R$ 2,00, mas o suposto evangélico recusou e convenceu a vítima a doar R$ 10.

Momentos mais tarde, esta vítima estava em uma pizzaria quando o mesmo golpista chegou para extorquir a proprietária do estabelecimento comercial. Naquele momento, o suposto evangélico utilizou como argumento um tratamento de saúde que passaria a própria filha. Diante da contradição, a primeira vítima fez interferência e o golpista acabou ameaçando a vítima, com o alerta `se você tentar me prejudicar eu vou chamar um irmão meu para atrasar a sua vida`.

O cliente acionou a polícia. O suposto evangélico ainda tentou se esconder no interior de uma igreja, mas acabou localizado e conduzido para a Delegacia Plantonista. Identificado como Edmilson de Almeida Santos, o acusado foi autuado em flagrante por estelionato e permanece detido aguardando decisão judicial.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais