
Um homem investigado por diversos crimes e por associação ao tráfico de drogas em áreas influenciadas por uma facção criminosa morreu em confronto policial na manhã desta quinta-feira, 12. A ação policial ocorreu no município de Lagarto.
De acordo com a Polícia Militar (PMSE), o investigado possuía extenso histórico criminal, com registros por associação ao tráfico de drogas nas áreas influenciadas por uma facção. Durante o cumprimento da ordem judicial, os militares deram voz de prisão ao suspeito, que tentou fugir pelos fundos da residência.
No momento da fuga, ele sacou um revólver e efetuou disparos contra a equipe policial, que reagiu. O homem foi atingido, socorrido ao Hospital Regional de Lagarto, mas não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito.
No interior do imóvel, os policiais encontraram um tablete de substância análoga à maconha, além de 24 papelotes fracionados do mesmo material, prontos para comercialização. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia para as providências legais cabíveis.
A ação foi realizada pelo 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), em ação conjunta com a Diretoria de Inteligência Policial da Superintendência de Informações e Inteligência Policial da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG) e o Getam do 7º BPM.
*Com informações da PMSE
