Suspeito de atropelar mulheres é indiciado por homicídio culposo

O acidente aconteceu em um cruzamento da Avenida Tancredo Neves (Foto: CPTran)

A Polícia Civil indiciou por homicídio culposo com agravamento de pena por omissão de socorro, o motorista do veículo envolvido em um acidente de trânsito, ocorrido no dia 10 de janeiro que vitimou duas mulheres na avenida Tancredo Neves. As investigações foram detalhadas em entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira, 26.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Daniela Lima, da Delegacia Especial de Delitos de Trânsito (DEDT), foram feitas várias perícias que comprovaram que os condutores do carro e da motocicleta adotaram condutas que contribuíram para o acidente.

Ainda segundo a delegada, os exames toxicológicos nas vítimas acusaram presença de álcool no sangue. A perícia de vídeo mostrou que a condutora da motocicleta fez uma conversão proibida na avenida.

A condutora e a garupa da moto morreram a caminho do hospital (Foto: CPTran)

A perícia apontou também que o veículo suspeito de atropelar as mulheres trafegava pela via em uma velocidade média de 108 km/h quando a velocidade permitida na avenida é de R$ 60 km/h. Ficou constatado que o condutor também ultrapassou o sinal vermelho. A delegada explica que em casos de acidente de trânsito o exame toxicológico é obrigatório, mas não foi possível fazer o exame no condutor do carro porque ele não foi preso em flagrante.

“Foram sete laudos periciais ao todo na investigação, além das oitivas, que nos deu embasamento suficiente para compreender que os dois motoristas adotaram condutas que levaram ao acidente, mas isso não tira a culpa do condutor do veículo, por isso indiciamos ele pelo crime de homicídio culposo com agravamento de pena por omissão de socorro, já que ele fugiu do local após o acidente”, aponta a delegada.

Pela legislação, a pena no caso de homicídio culposo é de dois a quatro a anos de prisão podendo ser agravada em 1/3 até a metade da pena base pela omissão de socorro.

Relembre

O acidente aconteceu na madrugada do dia 10 de janeiro em um cruzamento da Avenida Tancredo Neves. Um carro colidiu com uma motocicleta, e a motorista e a garupa da moto morreram a caminho do hospital. O motorista do carro fugiu do local sem prestar socorro.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais