
Uma ação integrada entre as polícias civis de Sergipe e da Bahia resultou na prisão de um dos maiores traficantes de drogas em atuação no estado sergipano. O investigado foi localizado em um hotel na região da Barra, em Salvador, onde estava escondido. A ação foi realizada na segunda-feira, 25, e divulgada nesta terça-feira, 26.
A operação foi coordenada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc), com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). De acordo com o delegado Ataíde Alves, a prisão foi possível graças à troca de informações entre as forças policiais dos dois estados.
“Trata-se de uma prisão importante, porque esse homem comandava o envio de drogas não apenas para Aracaju, mas também para outras cidades do interior”, afirmou o delegado.
Mesmo foragido, o suspeito seguia coordenando atividades criminosas de forma remota, circulando entre a Bahia e Alagoas para evitar a captura. Durante a abordagem, os policiais apreenderam dois celulares, que já estão sob análise, com autorização judicial.
O investigado possuía um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela 1ª Vara Cível e Criminal da Comarca de Simão Dias, pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ele permanecerá custodiado na Bahia enquanto as investigações continuam, com o objetivo de identificar outros membros do grupo criminoso.
por João Paulo Schneider
Com informações da SSP