Suspeito de decapitar idoso será trazido a Aracaju

Izael foi preso em SP e será trazido a Aracaju (Foto: SSP/SE)

Izael dos Santos Fontes, de 21 anos, principal suspeito de ter decapitado e ateado fogo no corpo do o idoso Elias Sebastião da Silva, 63, foi preso, nesta quarta-feira, 28, na cidade do Guarujá, em São Paulo. Ele estava foragido desde o acontecimento do crime, no dia 3 de maio.

De acordo com a delegada Thereza Simony, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Izael tinha o objetivo de encontrar sua companheira, no sul do país. “Ele estava escondido em Rio Real, Bahia, e ia para Santa Catarina. Só que, no meio do caminho, ele descobriu que a polícia catarinense já estava em seu encalço, então decidiu ficar no Guarujá”.

O acusado teria negado a prática do crime aos agentes paulistas. “Ainda assim, ele será trasladado para Sergipe. Irei ouvi-lo, para entender as circunstâncias e motivações do homicídio, além de apurar a participação de outras pessoas”, disse a delegada. A suspeita é de que o problema foi gerado por conta de um aparelho de som, que estava na casa de Elias Sebastião.

Em depoimento, a família da vítima alegou ter flagrado Izael e um outro envolvido, identificado como Alexsandro dos Santos, de 36 anos, sujos de sangue e ainda em posse do facão utilizado no crime. Este segundo suspeito apresenta sinais de transtornos mentais, e não estaria em condições de prestar depoimento. No momento, ele se encontra alojado no Hospital de Custódia.

Izael responderá por homicídio qualificado e Alexsandro será submetido a um exame de insanidade mental na justiça.

Por Victor Siqueira e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais