
Um homem investigado pelo crime de estupro foi preso na manhã desta terça-feira , 30, em São Cristóvão. O caso ocorreu no início de 2024, no Loteamento Parque São José, em Nossa Senhora do Socorro.
De acordo com as investigações, à época do fato, a mulher caminhava na região do loteamento, quando foi abordada pelo condutor de um veículo branco. O suspeito teria levado a vítima para uma área de mato, onde cometeu a violência sexual. Após o delito, a mulher procurou a Delegacia de Atendimento à Mulher e Demais Grupos Vulneráveis, com poucas informações, mas citando que o suspeito estava num veículo de cor branca. A Polícia Civil abriu inquérito policial, e, apesar dos esforços, não conseguiu identificar o autor do crime.
Segundo a delegada Lorena Rocha, responsável pelo caso, novas informações surgiram nos últimos meses e foram fundamentais para o avanço das investigações. “Tivemos conhecimento de que esse agressor estava novamente rondando a residência da vítima. Ela conseguiu reunir mais informações, visualizou novamente o carro branco utilizado por ele e, a partir disso, realizamos diligências que nos levaram à identificação do suspeito”, explicou.
Após uma campana realizada pela Polícia Civil, o investigado foi localizado e preso em São Cristóvão. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva. Durante a ação, os policiais também apreenderam três aparelhos de telefone celular.
O suspeito, que possui um extenso histórico criminal, incluindo registros por crimes sexuais, violência doméstica e delitos contra o patrimônio, além de já ter respondido por roubo, foi encaminhado à DEAGV. A polícia orienta que, caso existam outras vítimas, que elas procurem uma delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência.
Fonte: SSP
