
Um homem investigado por liderar um grupo criminoso morreu em conflito policial durante uma operação contra o furto e o tráfico de drogas, realizada na região do povoado Gravatá, em Itaporanga D’Ajuda. A ação ocorreu na manhã desta terça-feira, 23.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as investigações apontaram a atuação de um grupo criminoso organizado, liderado por um homem de 43 anos, já conhecido das forças de segurança e com histórico de envolvimento em diversos crimes.
Conforme os levantamentos policiais, o investigado possuía antecedentes relacionados a roubo de gado, participação em organização criminosa voltada ao tráfico de entorpecentes e atuação em assaltos a correspondentes bancários.
Durante o cumprimento de sete mandados judiciais, o principal investigado resistiu à abordagem policial, situação que evoluiu para confronto. O homem foi atingido, socorrido e encaminhado para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito.
No decorrer da operação, deflagrada pelas Polícias Civil e Militar de Sergipe, outros três homens foram detidos, além da apreensão de entorpecentes. Os presos e o material recolhido foram encaminhados à unidade policial responsável, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Com informações da SSP/SE
