Suspeito de liderar tráfico em Aracaju morre em confronto em Salvador

As investigações continuam para identificar e prender demais membros da organização que era chefiada por Gabriel Santiago (Foto: SSP)

Um homem suspeito de liderar esquemas de tráfico de drogas na Zona de Expansão da capital sergipana, morreu após confronto com a polícia em Salvador, nesta quinta-feira, 16.

O investigado foi localizado na região de Cajazeiras, no município de Salvador. Gabriel Santiago dos Santos Júnior, de 40 anos, estava entre os principais procurados da Polícia Civil de Sergipe.

A identificação do paradeiro do foragido, conhecido como “Juninho Thury”, aconteceu por causa de uma ação conjunta entre o Centro de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil do Estado de Sergipe (Cope/ PCSE) e a Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil da Bahia (COE/PCBA).

De acordo com informações do Cope, o autor possuía cinco mandados de prisão em aberto por crimes de tráfico de drogas, homicídio e roubo. Por conta de vários inquéritos instaurados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e outras unidades da PCSE, o cerco foi fechado e “Thury” foragiu para Salvador há quatro anos.

Durante todo o período, a polícia sergipana continuou as buscas por Gabriel, que foi localizado hoje, com auxílio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). Na tentativa de cumprimento dos mandados, ele reagiu à ação policial e acabou evoluindo a óbito em meio ao revide por parte dos agentes.

As investigações continuam para identificar e prender demais membros da organização que era chefiada por Gabriel Santiago.

por Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos
com informações da SSP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais