O juíz Isaac Costa Soares de Lima, do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE), converteu na tarde desta terça-feira, 5, em preventiva a prisão do suspeito de matar um homem com um objeto cortante, durante confusão generalizada na Festa do Mastro, realizada no município de Capela, no último domingo, 3.
Segundo a decisão, após haver a oitiva das testemunhas, “foi constatada a autoria do crime, uma vez que houve reconhecimento do acusado”.
Ainda de acordo com o magistrado, a decisão tomada está relacionada à garantia de ordem pública e periculosidade do agente, uma vez que as circunstâncias do caso são concretas.
A Prisão
O suspeito foi preso nesta segunda-feira, 4, no bairro Santa Maria, zona sul da capital. Na ocasião, ele confessou o crime e ficou custodiado no Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).
O caso
O tumulto ocorreu durante a festa e envolveu várias pessoas que trocaram agressões. A vítima tentou intervir na situação quando sofreu uma queda após ser agredido. Ele também foi atingido por um objeto cortante na região do pescoço. Populares tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu e morreu no local.
Por Luana Maria e João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B