
A Delegacia de Itaporanga D’Ajuda cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem de 23 anos investigado pelo homicídio de uma pessoa com deficiência, ocorrido em abril na zona rural do município. No crime, quatro homens armados invadiram a residência da vítima, que foi morta com disparos de arma de fogo e golpes de facão.
A prisão faz parte da operação Saída Espúria, deflagrada no mês passado, que resultou no cumprimento de 14 mandados judiciais em Itaporanga D’Ajuda e em outras quatro cidades sergipanas.
Segundo a Polícia Civil, o grupo criminoso possuía duas lideranças: uma em liberdade e outra dentro do sistema prisional, que repassava ordens durante o benefício de saída temporária para realização de execuções e cobranças contra rivais.
As investigações apontam que a quadrilha buscava dominar territórios para o tráfico de drogas, cometendo crimes como homicídios, roubos, ameaças e porte ilegal de armas.
A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos sejam repassadas pelo Disque-Denúncia, no telefone 181, garantindo sigilo total.
*Com informações da SSP/SE